"Não somos empregados da Telefónica", diz presidente do Banco do Espírito Santo

O presidente do Banco Espírito Santo Investimento (BESI), José Maria Ricciardi, reagiu com dureza às declarações do CFO da Telefónica, Santiago Fernandez Valbuena, de que a tele espanhola poderia partir para uma oferta hostil para a compra da participação da PT na Vivo e poderia bloquear o acesso da PT aos dividendos da Vivo. O BESI é o segundo maior acionista da Portugal Telecom com uma participação de 7,99%, atrás apenas da própria Telefónia que tem 10%.
Esta é "uma atitude desesperada da Telefónica", e pessoalmente, diz, "acho que é uma vergonha e de uma arrogância sem limites a forma como a Telefónica se tem comportado". "Não somos empregados da Telefónica", disse o executivo na cerimônia 'opening bell', em Wall Street, de acordo com o noticiário português Diário Económico.
Para o presidente do BESI, "a questão não deve ser o preço até porque quando foi a OPA da Sonae, também se dizia que o preço da Vivo era astronômico e agora vale muito mais". Ricciardi diz que "a convivência entre as duas empresas não está fácil" e apela à demissão do administrador financeiro da empresa espanhola. "Esse senhor tem de se demitir da administracão da PT. Não podem esperar uma atitude de amizade", reforçou.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!