Desenvolvedora de aplicativos móveis pretende investir meio milhão e crescer 40% em 2010

A Uplay Mobile, desenvolvedora e distribuidora de aplicativos e conteúdos móveis, anunciou investimentos de meio milhão de reais em 2010 em pesquisa e desenvolvimento. A empresa pretende aplicar metade desse montante em softwares para Android e pegar carona no crescimento do sistema operacional do Google, aumentando em 40% seu faturamento, que em 2009 foi de R$ 12 milhões. A Uplay registrou 3 milhões de downloads no ano passado e neste ano espera dobrar esse número. "Essa é uma previsão realista, já que os aplicativos no Android são baixados gratuitamente, o que estimula muito os downloads", diz Gilberto Minczuk, gerente de mídias digitais da Uplay. Segundo ele, com o crescimento do mobile advertising, a maior parte dos clientes da Uplay é composta por agências de publicidade.
Mercado a ser explorado
Segundo Minczuk, a Uplay não descarta o mercado de celulares middle-end, ou celulares não-inteligentes. "Os smartphones ainda representam pouco menos de 2% da base das operadoras, ainda há uns 4 a 5 anos para explorar o mercado de middle-end", diz. A outra metade dos R$ 500 mil que a Uplay investirá neste ano em pesquisa e desenvolvimento será destinada para aplicativos do iPhone e Java (J2Me), estes embarcados na imensa maioria dos celulares middle-end.

Notícias relacionadas
A empresa conta atualmente com 30 publishers e desenvolvedores mundiais e distribui seus produtos para diversos países, como México, Chile, Canadá, Espanha, Itália, Turquia e em 14 países árabes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!