Para Vivax, aceleração da banda larga é tendência

A operadora de TV a cabo Vivax confirmou, nesta quinta, 26, durante a conferência para divulgação de resultados do primeiro trimestre, que de fato existe uma tendência para que o serviço de banda larga enfrente uma expansão em números absolutos maior do que do serviço de TV paga. No primeiro trimestre, a Vivax instalou cerca de 20 mil unidades do serviço de TV por assinatura e 26 mil de banda larga. Segundo o COO da Vivax, Antônio João Filho, essa tendência deve permanecer, porque em 2006 algumas barreiras relevantes foram derrubadas. Segundo o executivo, a redução da carga tributária sobre microcomputadores, inclusive notebooks, ajudou a impulsionar as vendas da banda larga. "Quem tem computador novo não quer uma internet discada. E isso faz com que a venda de banda larga aumente". O executivo também lembra que a Vivax tem se esforçado para entregar velocidades cada vez mais altas mantendo o preço. "Isso também incentiva a contratação do serviço".
Hoje, o grande desafio da Vivax tem sido conseguir manter o crescimento com uma logística nem sempre simples de importação de cable modems. "Temos que ter equipamento para realizar a instalação em até 48 horas, e isso não é simples no ritmo que o mercado está crescendo". Hoje, 28,5% da base da Vivax já tem banda larga e TV por assinatura.

Sem pressão

Notícias relacionadas

A Vivax também informa que não detectou nenhum impacto anormal na concorrência com a chegada da da Telefônica no mercado de DTH, pelo menos não de maneira significativa que justificasse a mudança da estratégia da empresa. Como se sabe, a Telefônica iniciou seu serviço de DTH em parceria com a DTHi justamente pelo interior de São Paulo, onde está a maior parte das operações da Vivax.
A Vivax também informa que está investindo na melhoria da banda larga sobretudo no ABC paulista e na Baixada Santista. "São regiões em que as redes eram um pouco piores e onde estamos concentrando mais esforços. Investir em banda larga é preparar a rede para serviços de VoIP no futuro", diz o COO da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!