Verisign e Mobile 365 disputam contrato nacional de interoperabilidade

As operadoras celulares brasileiras se uniram para contratar em conjunto uma única empresa que fará a intermediação entre suas plataformas de mensagens multimídia (MMS, na sigla em inglês). Essa intermediação permitirá a interoperabilidade do serviço, ou seja, a possibilidade de troca de mensagens multimídia entre clientes de operadoras distintas. Disputam esse contrato milionário duas empresas americanas: Verisign e Mobile 365 (fusão entre InphoMatch e Mobileway). Ambas têm experiência nesse assunto no exterior. Suas soluções já estão sendo testadas pelas operadoras brasileiras e a escolha deve acontecer ainda neste semestre.
Para se ter uma idéia, só a Vivo registra um tráfego mensal de 1 milhão de MMS. Esse volume tem crescido aproximadamente 20% por mês. A expectativa é de que em dois meses após a implementação da interoperabilidade, o tráfego de MMS da companhia duplique.
Vale lembrar que para as mensagens de texto (SMS, na sigla em inglês) as teles brasileiras optaram por fechar acordos de interoperabilidade diretamente umas com as outras, o que demanda mais tempo, mais dinheiro e maior esforço técnico.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!