Imprensa européia especula sobre divisão móvel da Siemens

Crescem as especulações sobre o futuro da unidade móvel da Siemens, que busca uma saída para os contínuos resultados negativos registrados nos últimos trimestres. A última empresa a ser colocada entre as interessadas na unidade é a Acer, fabricante de computadores de Taiwan. A Acer negou, contudo, possíveis contatos com a Siemens. Entre as saídas para a sua divisão móvel, a empresa alemã pode vendê-la, reestruturá-la, fechá-la ou formar uma parceria com outra empresa. A canadense Nortel também foi apontada como uma possível parceira, além de outras duas fabricantes chinesas: a Ningbo Bird e a ZTE. Algumas publicações na Alemanha registram, ainda, que a Siemens e a Motorola estariam perto de fechar um acordo para fabricar handsets. Outras especulações colocam a NEC e a LG como interessadas.

Terceirização

Ainda segundo a imprensa européia, com exceção da Nokia, todos os grandes fabricantes de handsets terceirizam suas produções para parceiros asiáticos. É o caso da Alcatel e da Ericsson. A Siemens é um dos poucos grandes fabricantes mundiais que mantém produção própria de aparelhos, inclusive no Brasil.

Notícias relacionadas
No primeiro trimestre deste ano, encerrado em março, a Siemens Mobile registrou perdas operacionais de US$ 185 milhões e vendas de US$ 1,5 bilhão, em queda de 21,2% em relação ao exercício anterior. A Siemens deve divulgar seus resultados nos próximos dias e espera-se que o CEO Klaus Kleinfeld anuncie os planos da empresa para a telefonia fixa e móvel. A divisão móvel da Siemens gera cerca de 20% da receita total da empresa alemã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!