A Motorola, por meio de sua divisão de soluções de comunicação para corporações (CGISS), venceu a licitação pública para o fornecimento de sistemas digitais criptografados de radiocomunicação e despacho para a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP). O valor do contrato é de R$ 10,5 milhões.
Este é o primeiro contrato da empresa com o padrão aberto de radiocomunicação APCO 25 que, segundo a Motorola, aproveita os investimentos já realizados pela Polícia Militar na área de radiocomunicação, garantindo compatibilidade com os sistemas analógicos existentes e reduzindo a necessidade de gastos futuros. ?A partir de agora teremos o sistema em operação, o que vai provar as vantagens ao mercado?, diz o gerente de negócios do CGISS, Bruno Nowak. Ele afirma que a empresa promove ativamente essa tecnologia junto a órgãos governamentais, de segurança pública e defesa civil. ?O problema é que dependemos de recursos públicos e licitações para poder implantar novos sistemas?, diz Nowak.
A solução permitirá que a PMESP, por meio do COPOM (centro de operações), encaminhe e acompanhe ocorrências nas cidades de São José dos Campos, Campinas e Santos, interligando as cidades e assegurando a transmissão de voz e dados encriptadas.
Licitações