Publicidade
Início Newsletter Huawei realiza verificação comercial do 5.5G em mais de 20 cidades

Huawei realiza verificação comercial do 5.5G em mais de 20 cidades

Estande da Huawei no MWC Barcelona 2024
Foto: Divulgação/Huawei

A Huawei vem trabalhando junto a operadoras e parceiros na implementação da tecnologia 5.5G e já está realizando a verificação comercial e testes do recurso em mais de 20 cidades ao redor do mundo. O 5.5G deverá ser lançado comercialmente ainda em 2024.

A companhia chinesa relata colaboração para o 5.5G em geografias como Oriente Médio, onde formou um consenso geral sobre o desenvolvimento da tecnologia com todos os seis países membros do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC). Na região, foi concluída a verificação da taxa de 10 Gbps do 5.5G e a proposta de novos serviços, como RedCap e Internet das Coisas (IoT) passiva.

As três principais operadoras da parte continental da China também iniciaram a implantação da rede 5.5G nas principais cidades do país, para explorar serviços para pessoas, coisas, veículos, setores e residências conectadas, aponta a fornecedora. Em Hong Kong, as operadoras concluíram testes e verificação da taxa de 10 Gbps no 5.5 G em banda C e no mmWave e começaram a fornecer serviços FWA de 5.5 G.

Notícias relacionadas

Já na Europa, operadoras finlandesas concluíram a verificação da tecnologia 5.5G em redes comerciais, alcançando uma taxa de pico superior a 10 Gbps, e também verificaram a tecnologia IoT passiva. Na Alemanha, as operadoras que operam na faixa de 6 GHz alcançaram uma taxa de pico de 12 Gbps utilizando técnicas multi portadoras, relatou a fornecedora.

No MWC 2024, a Huawei está promovendo um modelo básico do 5.5G, que oferecerá aplicativos inteligentes baseados em funções e cenários para apoiar as empresas em suas demandas de experiência com cliente. Também está nos planos ajudar as operadoras a capacitar os funcionários e a melhorar a satisfação dos usuários para aumentar de forma abrangente a produtividade da rede.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile