Huawei realiza verificação comercial do 5.5G em mais de 20 cidades

Estande da Huawei no MWC Barcelona 2024
Foto: Divulgação/Huawei

A Huawei vem trabalhando junto a operadoras e parceiros na implementação da tecnologia 5.5G e já está realizando a verificação comercial e testes do recurso em mais de 20 cidades ao redor do mundo. O 5.5G deverá ser lançado comercialmente ainda em 2024.

A companhia chinesa relata colaboração para o 5.5G em geografias como Oriente Médio, onde formou um consenso geral sobre o desenvolvimento da tecnologia com todos os seis países membros do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC). Na região, foi concluída a verificação da taxa de 10 Gbps do 5.5G e a proposta de novos serviços, como RedCap e Internet das Coisas (IoT) passiva.

As três principais operadoras da parte continental da China também iniciaram a implantação da rede 5.5G nas principais cidades do país, para explorar serviços para pessoas, coisas, veículos, setores e residências conectadas, aponta a fornecedora. Em Hong Kong, as operadoras concluíram testes e verificação da taxa de 10 Gbps no 5.5 G em banda C e no mmWave e começaram a fornecer serviços FWA de 5.5 G.

Notícias relacionadas

Já na Europa, operadoras finlandesas concluíram a verificação da tecnologia 5.5G em redes comerciais, alcançando uma taxa de pico superior a 10 Gbps, e também verificaram a tecnologia IoT passiva. Na Alemanha, as operadoras que operam na faixa de 6 GHz alcançaram uma taxa de pico de 12 Gbps utilizando técnicas multi portadoras, relatou a fornecedora.

No MWC 2024, a Huawei está promovendo um modelo básico do 5.5G, que oferecerá aplicativos inteligentes baseados em funções e cenários para apoiar as empresas em suas demandas de experiência com cliente. Também está nos planos ajudar as operadoras a capacitar os funcionários e a melhorar a satisfação dos usuários para aumentar de forma abrangente a produtividade da rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!