TIM faz parceria com Gol para compensar emissões em viagens de trabalho

TIM firma parceria com a GOL para compensar as emissões de GEE de suas viagens corporativas
Foto: Pexels

A TIM firmou uma parceria com a GOL Linhas Aéreas para compensar as emissões de Gases de Efeito Estufa em viagens de trabalho realizadas por sua equipe

A iniciativa compensou 232 toneladas de CO² emitidas em mais de 3,5 mil voos durante seis meses, afirma a operadora. O montante equivale a quase 93 mil litros de querosene de aviação.

A ação é viabilizada pela Moss, uma climatech brasileira desenvolvedora de projetos de originação de créditos de carbono, e adota o mesmo sistema oferecido pela GOL para clientes pessoas físicas. 

Notícias relacionadas

A compensação das emissões é feita utilizando créditos de carbono de REDD+ (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação florestal) que buscam a conservação da floresta Amazônica e sua biodiversidade e o desenvolvimento sustentável da comunidade local.

Plano

O atual Plano ESG da TIM estabelece metas de redução de emissões para diferentes escopos. Para os escopos 1 e 2, relacionados, por exemplo, à queima de combustíveis de geradores, automóveis, sistemas de refrigeração e aquisição de energia elétrica, a meta é ser uma empresa carbono neutro até 2030. Neste caso, até 2022, a empresa já atingiu uma redução de 84% em relação a 2019. 

Para o escopo 3, de emissões indiretas na cadeia de valor, como consumo de combustível em viagens a trabalho, a meta é reduzir as emissões em 47% até 2030 nas Categorias de Compras de Produtos e Serviços, Bens de Capital e Uso de Produtos Vendidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!