Apps de autenticação biométrica devem superar 770 mi de downloads por ano até 2019

Mais de 770 milhões de aplicativos de autenticação biométrica deverão ser baixados anualmente até 2019, contra apenas 6 milhões de downloads neste ano, de acordo com relatório da Juniper Research. O número, se confirmado, reduzirá drasticamente a dependência de senhas alfanuméricas no mercado de telefonia móvel, impulsionando a adoção mais ampla de aplicativos deste tipo.

Notícias relacionadas
Ainda segundo o relatório, a autenticação via impressão digital representará a esmagadora maioria desses aplicativos, no médio prazo, impulsionada pelo aumento da implantação de scanners de impressões digitais dentro de smartphones, como o Touch ID da Apple. No entanto, o relatório constata que outras formas de identificação biométrica que não exigem hardware incorporados também estão surgindo, como o aplicativo ERGO, que permite desbloquear a tela de um celular Android encostando-o na orelha, e o serviço de autenticação de voz da Nuance.

Vantagens

Um dos principais benefícios da biometria identificado pelo relatório é a sua capacidade em melhorar a acessibilidade, reduzindo as taxas de rejeição de sistemas de autenticação. Além da segurança reforçada, aplicações biométricas podem melhorar a experiência do usuário, tornando-a de baixo atrito e fácil para o consumidor ao fazer transações. A pesquisa também afirma que, na medida em que os consumidores se sentirem mais seguros, prestadores de serviços como o Facebook podem adotar a identificação facial como uma maior segurança no login.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!