Analistas voltam a cogitar cenário com BrT e Telemar unidas

Alguns dos mais atentos observadores do mercado de telecomunicações da área financeira apostam forte no crescimento das pressões em favor de uma futura incorporação da Brasil Telecom pela Telemar. Mesmo que essa hipótese pareça descartável (porque se choca com a legislação e o espírito da regulamentação do setor) essas fontes acreditam que os interessados farão ruído, buscando apoio dentro do governo e no Congresso.
De acordo com essas especulações, poderia haver uma convergência de interesses do grupo de Daniel Dantas (após a saída do Citigroup do negócio), dos fundos de pensão e da Telecom Italia em trocar ações da Brasil Telecom por papéis da Telemar Participações. Um movimento que não envolveria aporte de recursos e que aumentaria o valor das duas operadoras. Vale lembrar que não há sobreposições de licenças de telefonia móvel entre as duas companhias.
A idéia de incorporação da Brasil Telecom pela Telemar, embora esbarre na regulamentação do setor, não tem deixado de merecer algum lugar nas planilhas de analistas. Qual seria a relação de troca das duas companhias? Pelas primeiras contas que começam a surgir, fica claro que a BrT está muito descontada, devido aos conflitos societários. No momento, pelo valor de mercado (em média, aproximadamente R$ 7 bilhões a BrT e R$ 15,2 bilhões a Telemar), a relação seria de uma ação TNLP por 2,17 ações da BRTP. Contudo, se a conversa prosperar, é muito provável que haja uma aceleração de preços da Brasil Telecom. A relação deve diminuir, mas nem tanto, porque as sinergias daí decorrentes ampliariam o poder de fogo da Telemar.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!