Intelbras vai fabricar produtos da chinesa FiberHome no Brasil

Filial Tubarão da Intelbras. Crédito: Divulgação

A brasileira Intelbras anunciou um acordo com a FiberHome para incorporar os produtos da chinesa no portfólio da companhia. A partir de 1° de janeiro de 2024, a marca brasileira passará a produzir e comercializar os equipamentos da empresa estrangeira no País. O foco principal é o mercado de provedores de internet (ISPs), para projetos de pequeno, médio e grande porte.

Com o acordo de cooperação, cujo valor permanece em segredo, a Intelbras falou sobre a ampliação de um potencial de mercado na casa dos R$ 3 bilhões. A expectativa do grupo nacional é "atingir uma participação de mercado relevante" na categoria ao longo dos próximos anos. 

"Com isso, será possível oferecer uma solução completa aos clientes, suporte especializado e alta tecnologia para atendimento de projetos", informou a Intelbras em comunicado à imprensa.

Notícias relacionadas

A FiberHome

A empresa de capital aberto chinesa FiberHome, com sede no Optical Valley em Wuhan, foi fundada em 1974. O grupo é conhecido pelo desenvolvimento de produtos e soluções para o mercado de telecomunicações e infraestrutura.

Segundo dados da empresa, a receita anual supera os US$ 11 bilhões. Além disso, a companhia está presente em mais de 100 países – o que resulta em 38 mil colaboradores, incluindo uma equipe de pesquisa e desenvolvimento que supera 10 mil profissionais, sendo responsável por mais de 36 mil patentes internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!