Para Baigorri, mais competição no mercado de smartphones pode garantir conectividade

Na abertura do evento que discutiu os desafios para a implementação da conectividade significativa no Brasil, o presidente da Anatel, Carlos Baigorri disse que uma das estratégias para garantir acesso das pessoas a dispositivos compatíveis que permitam um acesso pleno à Internet é o estímulo à competição no fornecimento de smartphones.

Segundo Baigorri, a questão foi levantada ainda em Barcelona, durante o Mobile World Congress (MWC), que acontece anualmente na cidade espanhola. "Já voltando de Barcelona, quando pensamos em acesso, a primeira barreira do acesso é o equipamento. E hoje no Brasil, quando pensamos nos dispositivos de celular que temos no mercado brasileiro, temos pouca diversidade de aparelhos", disse Baigorri.

Ainda em Barcelona, continuou o presidente da Anatel, observou-se que diversos aparelhos smartphones disponíveis no mercado em outros países, de empresas como Huawei, Oppo e Vivo – empresa de tecnologia que fabrica equipamentos, não a operadora – não são oferecidos para o público consumidor no Brasil.

Notícias relacionadas

"Precisamos trazer mais competição para este mercado. Precisamos de mais fornecedores. Isso seria uma forma de superar a primeira barreira de entrada para o acesso à conectividade", disse Baigorri

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!