Claro cresce 10% em receitas no primeiro trimestre, para R$ 11 bilhões

Logotipo da Claro. Foto: Reprodução/YouTube

A Claro publicou na noite desta terça-feira, 25, resultados operacionais para o primeiro trimestre de 2023 que apontaram alta de 10,8% na receita líquida do grupo, para R$ 11,171 bilhões.

Os resultados foram mais uma vez impulsionados pela vertical de serviços móveis – que avançou 21,7% na base de comparação ano contra ano. O negócio somou R$ 5,637 bilhões entre janeiro e março.

Já a receita fixa e outros serviços na Claro apresentaram recuo de 1,6% no faturamento, para R$ 4,958 bilhões. Há um ano, a contribuição dos serviços fixos nos resultados da operadora superava a da operação móvel, em situação agora revertida.

Notícias relacionadas

Ainda no primeiro trimestre de 2023, a empresa teve Ebitda de R$ 4,717 bilhões, 15,5% acima do primeiro trimestre do ano passado. A margem Ebitda ficou em 42,2%, contra 40,5% há um ano.

Celular

No caso dos serviços móveis, entre os destaques operacionais apontados estiveram crescimento de 12,8% na base de pós-pagos em um ano, com adição de 5,4 milhões de clientes no intervalo impulsionada pela portabilidade de linhas. A Claro somava em março 82,8 milhões de acessos móveis, entre pós e pré-pagos.

Também até o fim do trimestre, a empresa tinha rede 5G ativa em 77 cidades, sendo 21 lançadas no período. A base de dispositivos 5G entre os clientes da Claro chegaria a 5,5 milhões, conforme o balanço.

A operadora também afirmou ter concluído a migração massiva de clientes adquiridos da Oi, incluindo a limpeza de assinantes inativos da base.

Banda larga

Nos serviços de Internet residencial, a Claro registrou 46,2 mil adições líquidas no trimestre e também destacou a entrada de equipamentos com WiFi 6 no portfólio. Nos três primeiros meses de 2023, a receita líquida de banda larga fixa residencial cresceu 7,6% e a receita média por usuário (ARPU), 7,1%, ambos na comparação com um ano antes.

Melhor performance de vendas, reposicionamento da base de clientes e melhora no churn foram apontados como razões. A Claro tem rede FTTH em 394 cidades, com 8,7 milhões de casas passadas com fibra óptica e estratégia de expansão em locais onde a empresa presta banda larga com cabo.

B2B

Braço para o mercado corporativo da Claro, a Embratel alcançou crescimento de 4,7% na receita, com destaque para para plataformas de TI, de mobilidade, gerenciamento de redes, data center e segurança. Contrato da empresa com a Speedcast para conexão satelital a cruzeiros celebrado em março e o lançamento de novos produtos B2B foram outros pontos destacados pela Claro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!