Aneel tem novo pedido de vista para regulamento de postes

Postes 1
Foto: Pexels

Após o adiamento em janeiro, a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deve votar um novo pedido de vista sobre o novo regulamento de compartilhamento de postes entre os setores de energia elétrica e telecomunicações.

A data para o colegiado deliberar sobre o assunto venceria nesta terça-feira, 26. Porém, o assunto voltou à pauta de reunião da Aneel nesta terça na forma de pedido de uma nova prorrogação da vista. A solicitação partiu de Fernando Mosna, o mesmo diretor responsável pelo pedido de adiamento em janeiro

Não há um prazo exato para a prorrogação de vista no regimento interno da Aneel. Pela regra, o diretor que solicitou o voto-vista precisa incluí-lo na pauta até a oitava reunião ordinária subsequente, podendo solicitar a prorrogação de prazo adicional. Portanto, a decisão cabe aos diretores da agência.

Notícias relacionadas

Entenda o caso

O novo regulamento de postes foi aprovado pela Anatel em outubro de 2023 e, agora, precisa da aprovação da Aneel para entrar em vigor. O TELETIME mostrou que, no ano passado, a cessão obrigatória ou facultativa dos pontos de fixação em postes pelas concessionárias de energia elétrica era a questão central das divergências da Aneel, o que motivou o primeiro pedido de vista de Mosna.

Além disso, o regulamento discutido pelas agências traz novas regras para o reordenamento das redes aéreas e também cria a figura de empresas exploradoras independentes, conhecidas como posteiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!