TIM passa a integrar Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

CEO da TIM, Pietro Labriola, durante lançamento da iniciativa

Como parte da estratégia de ESG (sigla em inglês para diretrizes ambientais, sociais e de governança), a TIM se tornou signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Desde a segunda semana de junho, funcionários da operadora já têm realizado indicação de profissionais LGBTI+ para vagas na empresa. A divulgação da iniciativa, contudo, foi realizada nesta quinta-feira, 24, em evento online. 

Na ocasião, o CEO da TIM, Pietro Labriola, reafirmou que a ideia "não é só a adesão ao fórum, é acreditar verdadeiramente" na pauta. Ele mencionou que as metas de governança sustentável incluem o elemento social, com inclusão e diversidade como valores para a operadora. 

Labriola disse ainda que é um elemento importante para qualquer empresa cotada em bolsa de valores, mas que é importante ressaltar que a igualdade e diversidade são valores da companhia. Para a TIM, isso proporciona impulso ao negócio e traz impactos relevantes para a sociedade. 

Notícias relacionadas

Com a iniciativa do Fórum, a operadora deverá fazer contratações imediatas e formação de banco de talentos com profissionais LGBTI+. No segundo semestre, será lançado um programa de capacitação e contratação de pessoas trans. A empresa promete treinamento focado em experiência do cliente para vagas, em especial nas áreas comerciais e de atendimento. 

Conforme ressalta a TIM em comunicado enviado à imprensa, esta não é a única iniciativa em prol dos direitos LGBTI+. Recentemente a operadora implantou a possibilidade de licença, apoio psicológico e assistência jurídica gratuita para funcionários vítimas de situações de LGBTfobia e folga remunerada para pessoas em processo de transição de gênero. A empresa destaca que contribuíram para essa transformação interna a participação ativa dos grupos de afinidade – o de pessoas LGBTI+, chamado Orgulho+, envolve cerca de 100 colaboradores – e do Comitê de Diversidade e Inclusão da companhia, formado pela "alta liderança".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!