Cade pode decidir nesta quarta sobre cautelar da ABTA contra TVA

São grandes as chances de acontecer nesta quarta, dia 25, uma deliberação do conselho do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) do pedido cautelar da ABTA contra a TVA e a Telefônica. O despacho não está previsto na pauta, mas segundo fontes bem informadas deve ser incluído durante a reunião.
A ABTA, associação que representa os operadores de TV por assinatura, quer que o Cade determine que TVA e Telefônica não façam nenhum tipo de promoção conjunta ou troquem informações operacionais até que o ato de concentração referente à compra da operadora de TV por assinatura pela tele seja julgada.
A TVA conseguiu uma liminar que desfaz os resultados das deliberações internas da ABTA que permitiram à associação proceder desta maneira junto ao Cade. Segundo a TVA, a ABTA age orientada pela Net Serviços e pela Telmex (acionista da Embratel, acionista da Net). Acontece que a ABTA, até o momento, não recebeu a intimação, o que significa que, oficialmente, ela não sabe da decisão da Justiça. Se o Cade de fato deliberar sobre o tema, é bem provável que a disputa ganhe contornos jurídicos ainda mais sérios.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!