Binário Mobile competirá na gestão de BES no Brasil

O mercado de outsourcing de gestão de BES (Blackberry Enterprise Server) no Brasil é dominado por poucas empresas. Um dos motivos para isso é o longo e criterioso processo conduzido pela RIM para certificar uma companhia a prestar esse serviço. A Binário Mobile, que iniciou suas atividades com a oferta de aplicativos móveis corporativos no Brasil em outubro do ano passado, será a mais nova competidora nesse segmento. A companhia deve receber a certificação da RIM em abril. O gerente comercial da Binário Mobile, Estevan Bataglia, acredita que há espaço no mercado brasileiro para oferecer outsourcing de BES a preços mais baixos do que os praticados hoje pelos poucos players disponíveis. Dentre os concorrentes da Binário nessa área estão a IBM e a Navita.
A Binário já tem experiência com gestão de BES no Chile, onde uma subsidiária sua presta serviços móveis há dois anos. A certificação da RIM, contudo, não pode ser estendida automaticamente para operações da mesma empresa em países diferentes. É preciso certificar os técnicos de cada região separadamente.
Faturamento

Notícias relacionadas
A Binário Mobile estima que seu faturamento em 2010 no Brasil será de aproximadamente US$ 3 milhões. Além da gestão de BES, a empresa aposta na venda de soluções móveis corporativas, envolvendo aplicativos de workflow, automação de força de vendas etc. A maioria é desenvolvida especialmente para uso em BlackBerries, mas pode ser adaptada para plataformas de outros fabricantes de smartphones. O diferencial da Binário, segundo Bataglia, está no fato de a empresa ter nascido não de uma software house, como muitos dos concorrentes, mas de uma integradora de sistemas. "Não fazemos apenas o aplicativo móvel. Oferecemos uma solução móvel, o que inclui a integração com os sistemas do cliente", explica o executivo.
A Binário conquistou uma grande distribuidora de refrigerantes como sua primeira cliente no Brasil, mas o nome ainda não pode ser divulgado. Batlaglia aposta principalmente no segmento de aplicativos de workflow no celular para este ano no Brasil. O executivo participou nesta quarta-feira, 24, do Movilforum Latinoamérica, no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!