Huawei entra no mercado de terminais em parceria com a Claro

A Huawei agora está oficialmente presente no mercado brasileiro de handsets. A fabricante chinesa, que se notabilizou pelo bom desempenho na oferta de soluções de redes 3G, anunciou nesta terça-feira, 24, o fornecimento de um aparelho de terceira geração, o Mystery, com exclusividade para a Claro. O modelo em questão não será disponibilizado para outras operadoras no futuro, como costuma acontecer no mercado. Mas, segundo Luis Fonseca, diretor de terminais da Huawei, em meados de abril outras operadoras devem ter terminais da fabricante chinesa.
A previsão da companhia é que mais cinco modelos – todos 3G – cheguem até o fim do ano, inclusive um modelo com o sistema operacional Android do Google. A companhia aposta no sucesso dos modems USB – mercado que tem 70% de market share, segundo o executivo da Huawei – para alavancar as vendas dos aparelhos. "No Brasil entramos com 3G porque essa é a janela de oportunidade. Além disso, os consumidores vão associar o aparelho à marca que tem liderança no mercado de modems USB", diz Fonseca.
O primeiro lote de aparelho foi importado, mas a Huawei pretende se valer de um acordo mundial com a Flextronics para fabricar os aparelhos localmente. "Tudo depende da demanda. Estamos prontos para fazer a produção local", diz o executivo. Ele explica que por uma questão de prazos e como se trata do começo de uma operação de terminais no Brasil, a empresa optou por importar inicialmente os aparelhos. A companhia também pretende vender os aparelhos no varejo, como forma de aumentar a demanda para justificar a produção local. "Estamos em negociações finais com os distribuidores para entrar nesse mercado", revela. Apesar de, inicialmente, a empresa estar apostando nos terminais de terceira geração, o plano é atuar em todos os segmentos.

Notícias relacionadas
Mystery
O Mystery é um celular 3G com flip, display externo para videochamada, câmera de 1.3 mega pixels e MP3 player com cartão de 1GB. Pode ser usado também como modem 3G, alcançando velocidades de até 384 kbps. O novo Huawei Mystery já está disponível nas lojas da Claro de todo o Brasil. O preço é R$ 49,00 no Plano 3G 240, variando um pouco conforme a região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!