Unifique anuncia head de mercado para o Rio Grande do Sul

A Unifique anunciou oficialmente nesta terça-feira, 24, a contratação de um head para o mercado do Rio Grande do Sul: trata-se do gaúcho Luciano Sperb Castagnino, que já assumiu o posto na operadora regional.

Com 25 anos de carreira nos mercados de TI e telecom, Castagnino vem de passagem como diretor comercial e de marketing no Grupo Voalle. Entre 2011 e 2019 o profissional também ocupou várias posições na Vivo, além de acumular experiências em empresas como Oi/Brasil Telecom, Locaweb e Net.

O novo head da Unifique no Rio Grande do Sul ainda é mestre em redes pela UFSC, possui MBA em Business Management pela FGV e de inovação e negócios internacionais pela Hult International. Na área acadêmica, Castagnino ainda foi professor de Comunicação de Dados e Fibra Óptica na UNESC/SATC de Criciúma (SC) e de Informática na UNISC, em Santa Cruz do Sul (RS).

Notícias relacionadas

"A missão do executivo é reforçar o time da Unifique no estado e levar a qualidade e excelência dos serviços da operadora para a população gaúcha", postulou a Unifique, em comunicado.

No ano passado, a empresa adquiriu cinco provedores no Rio Grande do Sul (Sygo, ViaWebRS, Rasche & Stefenon, MB Telecomunicações e SRNET), somando 114 mil acessos. Já em 2021 foram três movimentos de consolidação no estado (Naja, TKnet e Guaíba), totalizando outros 65 mil clientes.

Além do mercado de banda larga, a operadora também deve explorar serviços 5G no território gaúcho, uma vez que detém licença regional de 3,5 GHz no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, onde a Unifique foi fundada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!