ZTE prevê vendas de 1 milhão de celulares no Brasil em 2006

A chinesa ZTE espera vender aproximadamente 1 milhão de telefones celulares no mercado brasileiro este ano, informou o novo presidente da companhia no País, Tristan Sun. A novidade é que agora, além de aparelhos CDMA, a empresa começará também a vender modelos GSM. A expectativa de proporção de vendas entre as duas tecnologias, contudo, não é revelada. ?Traremos pelo menos três modelos de celulares GSM para o Brasil este ano. Estamos em negociação com todas as operadoras?, disse o executivo.
Além de celulares, a ZTE aposta no segmento de infra-estrutura para crescer no País, especialmente com equipamentos para acesso em banda larga e redes de nova geração (NGN). Sun acredita que com a conversão pulso-minuto as operadoras optarão por investir em NGNs, o que abre uma oportunidade para a fabricante. ?A NGN resolve o problema da conversão pulso-minuto e permite a oferta de novos produtos aos clientes?, disse Sun. Ele confirma que conversa desde o ano passado com as operadoras fixas brasileiras a respeito do assunto.

Marca

Notícias relacionadas

Sun foi nomeado presidente da ZTE do Brasil há poucas semanas. Segundo o executivo, seu principal desafio é fortalecer a marca da empresa no País. ?A ZTE é muito conhecida na Ásia, mas na América Latina ainda não?, reconhece. O executivo admite que concorrentes que estão há mais tempo no mercado brasileiro levam vantagem nos leilões das operadoras por já conhecerem suas redes, mas acredita que a ZTE pode conquistar mercado pela qualidade de suas soluções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!