O lançamento de novos devices e a forte demanda por handsets WCDMA impulsionaram os resultados da divisão de comunicação móvel da sul-coreana LG Electronics, com um total de 54,9 milhões de aparelhos wireless vendidos em 2005 – crescimento de 24% em relação a 2004. Apenas nos últimos três meses do ano passado foram vendidos 16,2 milhões de handsets. De acordo com o balanço da LG, o quarto trimestre registrou elevação de 86% na vendas de aparelhos WCDMA em relação ao mesmo período do ano anterior.
As vendas de aparelhos móveis resultaram em um faturamento de 8,439 trilhões de won (US$ 8,6 bilhões), quase 90% das vendas totais de 9,459 trilhões de won (US$ 9,6 bilhões) da unidade de comunicação móvel em 2005. O lucro operacional da unidade de negócios foi 455 bilhões de won (US$ 463,6 milhões), último ano.
Em 2005 a LG Electronics faturou 23,77 trilhões de won (US$ 24,2 bilhões) em vendas, queda de 3,6% em relação ao ano anterior, e o lucro líquido da companhia foi de 703 bilhões de won (US$ 716,2 milhões). Somadas as subsidiárias da LG em outros países, as vendas alcançaram 35,55 trilhões de won (US$ 36,2 bilhões), frente aos 35,29 trilhões de won (US$ 35,9 bilhões) referentes a 2004.
Balanço