Neovia não é contra entrada das incumbents no mercado

Na contramão da opinião dominante sobre a entrada das teles na tecnologia WiMax, a Neovia diz não temer a competição com a Telefônica, caso a Anatel permita que as incumbents operem nas áreas onde elas já prestam o serviço de telefonia fixa. De acordo com o presidente da companhia, Maurício Coutinho, a entrada de mais competidores traz o benefício de baixar os preços dos equipamentos WiMax. ?Já competimos com a Telefônica, porque o serviço que oferecemos também é banda larga; para o cliente não importa a tecnologia?, diz ele.
Hoje, a Neovia tem cerca de 35 mil clientes, sendo mil na área corporativa. A empresa acaba de adquirir um lote de 340 rádios da Nera, fabricados em regime OEM pela Alvarion. A Nera é a fornecedora do core da rede da Neovia e esta é a primeira vez que a empresa fornece rádios de acesso. Segundo Continho, os equipamentos aumentarão a cobertura da empresa em cerca de 10%. A Neovia, aguarda o leilão das faixas de 3,5 GHz para expandir sua atuação para outros Estados.
A empresa oferece o acesso banda larga por R$ 34,90 mensais, já incluindo a CPE – dispositivos de recepção que ficam no cliente.

Notícias relacionadas

Padrão móvel

Para Coutinho, o padrão móvel do WiMax ainda deve demorar um certo tempo para chegar ao Brasil, visto que ele ainda está sendo homologado pelo WiMax Fórum. ?Muitos fornecedores falam que já têm os equipamentos em funcionamento. Mas ainda não está claro como vai se dar a interoperabilidade com o sistema fixo, e nem quando esses rádios chegarão com preços competitivos ao Brasil?, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!