Tandberg aposta em videoconferência móvel

A norueguesa Tandberg já aposta na próxima geração da tecnologia de videoconferência: o oferecimento do sistema nos dispositivos móveis em redes 3G. ?Estamos apresentando a tecnologia para duas operadoras brasileiras que estão demonstrando a clientes corporativos?, explica André Queiroz, gerente geral da Tandbgerg no Brasil. O executivo destaca que a adoção da videoconferência tem se popularizado no mundo e a empresa cresce em torno de 25% ao ano no Brasil e na América Latina. ?No caso do celular será mais um terminal que, conectado ao sistema de videoconferência, permite o contato face a face de forma móvel: basta ao usuário contar com um terminal 3G e a implantação de um gateway que custa em torno de US$ 75 mil pela operadora?, afiorma. Outro dispositivo oferecido pela Tandberg, além do gateway, é o MCU (Multipoint Control Unit) que permite a conexão e a gerência de chamadas entre várias pessoas para uma reunião virtual.
A Tandberg tem um faturamento mundial de US$ 400 milhões e conta com 120 clientes no Brasil. Segundo Queiroz, a empresa detém 40% do mercado de videoconferência no País e espera crescer acima do mercado com a nova solução.

Mercado competitivo

Notícias relacionadas

Outra que aposta no filão da videoconferência é a Cisco que anunciou nesta segunda-feira, 23, o Cisco TelePresença que ainda não tem data para chegar ao Brasil. A primeira aplicação do sistema é dirigida a empresas que necessitam de comunicações remotas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!