A Brasil Telecom (BrT) acaba de adquirir da Alcatel uma solução de gravação das chamadas para o call center. Assim, a empresa cumpre a determinação da Anatel de gravar as conversas entre atendentes e assinantes da rede fixa, ao mesmo tempo em que pode usar o recurso para determinadas situações no caso dos assinantes móveis ? como a gravação da aceitação de um determinada promoção, por exemplo.
Há dois anos, a Alcatel foi a fornecedora da rede NGN do call center da Brasil Telecom e agora foi procurada para implementar a solução de gravação das conversas. ?Como trata-se de uma rede IP, a empresa tem muita flexibilidade. Pode até, no futuro, vir a operar com atendentes virtuais que trabalham de casa?, diz Fernando Hussini, diretor de desenvolvimento de negócios da Alcatel.
A primeira fase do projeto, que deve ser concluída em quatro meses, prevê que 2,4 mil posições de atendimento tenham a tecnologia de gravação. Na segunda fase, que deve terminar em nove meses, a BrT quer cobrir as 5,4 mil posições de atendimento restantes.
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