A Odata (provedora de serviços de data center para a América Latina) iniciou a operação do primeiro data center da companhia no Rio de Janeiro. A instalação, localizada no município de São João do Meriti (a 36 Km do centro da capital), prevê capacidade de até 24 MW.
A operação inaugurada no Rio de Janeiro faz parte da estratégia de expansão da Odata na América Latina e complementa a rede da empresa na região, junto com a infraestrutura já existente no Chile, México e Colômbia. De acordo com a empresa, o novo centro de processamento de dados foi projetado com foco na alta disponibilidade e desempenho em diferentes níveis de criticidade.
"O data center RJ01 oferece energia e refrigeração de última geração para atender às necessidades crescentes do mercado", contou a companhia, em comunicado à imprensa. "O site de São João de Meriti é o nosso primeiro na região fluminense e foi desenvolvido de forma estratégica desde a escolha do local até a finalização da obra", disse Ricardo Alário, CEO Latam da Odata.
Expansão na América Latina
Além da inauguração do data center do Rio de Janeiro, a Odata informou a conclusão do comissionamento de seu data center SP02, situado em Hortolândia (SP), que já está em operação com capacidade total de TI de 36 MVA.
A Odata já conta com 16 campus de data centers na América Latina. Além do Rio de Janeiro, a empresa possui sites em operação em munícipios paulistas, como Santana de Parnaíba, Hortolândia e Barueri, bem como as unidades no Chile, México e Colômbia. Com a recente aquisição da companhia pela norte-americana Aligned Data Centers são ao todo 41 campus espalhados por toda a América, incluindo os Estados Unidos e Canadá.