Vivo oferece migração para eSIM a todos os clientes corporativos

A Vivo Empresas anunciou nesta segunda-feira, 23, a disponibilidade de migração para eSIM a todos os clientes corporativos com linhas móveis e aparelhos compatíveis.

O processo ocorrerá de forma digital e poderá ser solicitado por meio de plataforma. Em comunicado, a operadora incentivou a adoção do chip virtual pelos clientes do B2B.

Entre as vantagens citadas estão a possibilidade de transferência remota da linha para um novo equipamento (em casos de roubo, por exemplo), a ativação ágil de novos aparelhos e o uso de mais de uma linha no mesmo smartphone. Para novos clientes, o eSIM poderá ser iniciado após a contratação da linha e ativação.

Notícias relacionadas

Veja a lista de aparelhos compatíveis com o eSIM:

  • Apple – iPhone XR, iPhone XS, iPhone XS Max, iPhone 11, iPhone 11 Pro, iPhone 11 Pro Max, iPhone SE (2ª geração) e família iPhone 12.
  • Samsung – Galaxy S20, Galaxy S20+, Galaxy S20 Ultra, família Galaxy S21, Galaxy Fold, Galaxy Z Flip, Galaxy Z Fold 2, Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra.
  • Motorola – Moto RAZR.

Conceito

O eSIM é um padrão de SIM card promovido pela GSMA, e uma das grandes apostas da associação. Com tamanho reduzido, ele é integrado ao dispositivo e não tem possibilidade de remoção.

A Vivo vem oferecendo suporte à opção em dispositivos homologados pela Anatel desde 2018, começando por wearables. Além dos clientes móveis da companhia (B2C e agora B2B), a operadora avançou com o eSIM no segmento de comunicação entre máquinas (M2M, na sigla em inglês).

"O conceito em longo prazo é criar um padrão de eSIM na indústria como um todo, trazendo economia de custos, maior segurança aos consumidores e conveniência na hora da portabilidade", afirmou o diretor de marketing da Vivo Empresas, Gabriel Domingos, em comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!