A fornecedora de tecnologia satelital Gilat vai atender a operadora de satélites SES em um contrato "multimilionário" para aplicações de banda larga na América Latina.
Segundo comunicado das empresas, o acordo envolverá o uso, pela SES, da plataforma de multisserviços da Gilat (a SkyEdge II-c). Ela dará suporte a projetos de backhaul de celular e ao atendimento de clientes corporativos e governamentais da operadora na região, além de serviços universais (USO, do inglês Universal Service Obligation).
O portfólio de VSATs ajustáveis da fornecedora israelense também foi destacado pela dupla, bem como recursos de entrega local da Gilat na América Latina, incluindo instalação no local e suporte de campo. De acordo com a SES, o compromisso na América Latina reflete a parceria global de longo prazo entre as duas companhias.
Na última semana, a operadora sinalizou que o Brasil será um "grande foco" para negócios na região. Em paralelo, a SES também espera que a conectividade se torne a principal fonte de receitas da operadora.