TV Globo testa conteúdos para TVs conectadas

A área de tecnologia da Globo faz pesquisas para levar o conteúdo do canal aos broadband TVs (TVs conectadas) através da Internet. Segundo do diretor de tecnologia da emissora, Fernando Bittencourt, trata-se de um estudo meramente tecnológico. "Ainda não temos um modelo de negócios", esclarece.
A aplicação foi demonstrada pela Globo em um evento para jornalistas nesta quarta, 24, usando um broadband TV da LG. Segundo o também diretor de engenharia da Globo, Raymundo Barros, a Globo não acredita que a exibição de vídeos de baixa qualidade da Internet consigam ser sucesso em telas grandes. Por isso, a emissora trabalha para garantir qualidade próxima à do conteúdo transmitido na TV aberta. Barros demonstrou uma transmissão pela Internet usando uma banda de 2 Mbps, garantindo qualidade próxima à da TV.
Bittencourt citou como exemplo o uso da tecnologia para fazer catch up TV, quando o usuário pode recuperar os capítulos perdidos de uma série ou novela, lembrando que se trata de um teste tecnológico.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!