HP traz para Brasil sistema de gerenciamento de SLA para teles

A HP iniciou testes com algumas operadoras brasileiras de seu sistema de gerenciamento de qualidade de serviços (SQM, na sigla em inglês). A solução cruza dados de falhas na rede com informações dos contratos de garantia de qualidade de serviço (SLA), alertando sobre os prazos necessários para os consertos antes que operadoras sejam multadas pelos clientes. Hoje, o SQM da HP está em funcionamento em 15 operadoras ao redor do mundo.
O SQM faz parte das soluções de Operation Support System (OSS) da HP. A empresa aposta forte nessa área, tendo em vista a previsão de que esse mercado movimentará US$ 50 milhões na América Latina este ano. ?A grande tendência atualmente entre as operadoras é integrar o gerenciamento de rede com o gerenciamento de serviços, independentemente das tecnologias?, destacou Marco Limena, vice-presidente e gerente geral da unidade de negócios de rede e provedores de serviços da HP. O executivo participou nesta quinta-feira, 23, do TeleManagement Fórum, realizado no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!