American Tower expande parque de energia solar para atender rede neutra

A American Tower anunciou uma ampliação de seu parque de energia solar para geração distribuída, visando o atendimento das próprias operações – em especial da rede neutra de fibra óptica.

Uma nova usina fotovoltaica está sendo construída na cidade de Frutal (MG), onde a primeira planta da American Tower já estava situada. Com a novidade, o projeto de geração distribuída passa de 4,9 mil para 7,2 mil painéis solares; a expectativa é reduzir a emissão na atmosfera de 430 toneladas de CO² a partir da iniciativa.

"Os painéis produzirão energia para 100% da unidade de fibra óptica da companhia", projetou a empresa, em comunicado. A fonte de energia limpa estará diretamente conectada à rede pública de distribuição de energia elétrica e foi desenvolvida em parceria com a CGC Energia.

Notícias relacionadas

A American Tower encerrou 2022 com aproximadamente 1 milhão de casas passadas (HPs) com fibra em 120 cidades de Minas Gerais onde opera a rede neutra FTTH. Recentemente, a expansão para outros estados começou a ser empreendida, como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Goiás. Um próximo passo será a ampliação do projeto para outros mercados da América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!