Virgin Mobile usará rede da Vivo para sua operação virtual brasileira

A Virgin Mobile finalmente anunciou acordo com a Vivo para utilizar a infraestrutura de rede da subsidiária da Telefónica para sua operação móvel virtual (MVNO) no Brasil, mas ainda aguarda o sinal verde da Anatel para anunciar uma data de lançamento.

Notícias relacionadas
As conversas com a Vivo já se arrastavam desde 2012 e a Virgin Mobile tinha expectativa de concluí-las até dezembro daquele ano, para lançar a operação no Brasil até o fim de 2013. Embora a Virgin já tivesse acordo com a Telefónica para usar as redes da Movistar no Chile (onde a operação foi lançada ainda em 2012) e na Colômbia (lançada em 2013), as negociações por aqui se mostraram mais complexas do que o esperado, como chegou a admitir em entrevista ao MOBILE TIME o vice-presidente da Virgin Latin America, Jeffrey Buckwalter.

Vencida esta etapa, a Virgin aguarda agora o sinal verde da Anatel para obtenção da licença de MVNO, cujo pedido deu entrada na agência nesta quinta, 23.

México

A Movistar também será a rede da operação mexicana da Virgin Mobile, que deve entrar em operação ainda em 2014. A estrutura comercial no México já começou a ser montada com enfoque em vendas, marketing e serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!