Tellabs prevê crescimento de 40% no Brasil

A americana Tellabs – que está no Brasil desde 1997 – e atua na área de sistemas de gerenciamento de transporte das redes de telecomunicações prevê um crescimento de 40% da receita no País para 2008. Segundo Tarcísio Ribeiro, vice-presidente de vendas para a América Latina e Caribe, a migração das redes legadas para MetroEthernet e as redes 3G devem impulsionar os negócios da companhia neste ano. ?Já temos contratos para 3G no Brasil. O mercado brasileiro está explodindo, vamos focar no nosso core business?, afirma ele. No ano passado, as vendas da Tellabs foram 21% maiores que 2006 no Brasil. Ribeiro afirma também que a empresa está para fechar um contrato de MetroEthernet. O nome dos clientes não pode ser divulgado.
No segmento de terceira geração a Tellabs atua fornecendo um equipamento que permite melhor aproveitar a banda da rede. Ribeiro explica que os fornecedores do core da rede e das estações radiobase (ERBs) também atuam nesse mercado, mas como a Tellabs é especialista, as operadoras acabam por contratar mais um fornecedor.
Para os próximos anos, a empresa também prevê um crescimento na adoção da tecnologia FTTx, segmento onde a Tellabs também atua. No Brasil, Ribeiro disse que já tem um contrato fechado e duas operadoras em teste. O executivo afirma que o Brasil teve o maior crescimento da região com 15%, enquanto a América Latina cresceu 5% em 2007, estima a companhia.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!