TIM vai fornecer cobertura 4G para Usina Dacalda, no Paraná

Usina Dacalda, em Jacarezinho. Foto: Divulgação

Empresa do ramo de produção de açúcar e álcool, a Usina Dacalda escolheu a TIM para um projeto de cobertura 4G em suas instalações – localizadas em Jacarezinho, a cerca de 400 km de Curitiba (PR).

A parceria deve habilitar conectividade para uma área com total de 9 mil hectares. A chegada do sinal terá início pelo atendimento da sede administrativa e gradativamente se estenderá a dezenas de máquinas, integrando a cobertura 4G ao dia a dia da usina.

A expectativa é que a iniciativa beneficie não apenas as instalações da Dacalda e seus 850 funcionários, mas também cerca de 170 propriedades rurais nos arredores. A contratante do projeto tem atuação dedicada à produção de açúcar para exportação, de etanol e de energia gerada a partir de biomassa, somando capacidade de moagem de mais de 1.5 milhões de toneladas de cana por safra.

Notícias relacionadas

Primeiro no Paraná

Este é o primeiro cliente do projeto 4G TIM no Campo no Estado do Paraná. Diretor de Desenvolvimento de Mercado IoT & 5G da TIM Brasil, Alexandre Dal Forno fez um balanço do modelo.

"São quatro anos de parcerias e presença em 676 cidades rurais, 14 estados diferentes, com mais de 16 milhões de hectares cobertos. Seguimos ampliando nossa presença pelo País, consolidando a posição de liderança em cobertura móvel 4G. Nossa expectativa é que a parceria com Dacalda seja uma referência para outras empresas no estado paranaense que também buscam digitalizar suas operações".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!