TIM vai fornecer cobertura 4G para Usina Dacalda, no Paraná

Usina Dacalda, em Jacarezinho. Foto: Divulgação

Empresa do ramo de produção de açúcar e álcool, a Usina Dacalda escolheu a TIM para um projeto de cobertura 4G em suas instalações – localizadas em Jacarezinho, a cerca de 400 km de Curitiba (PR).

A parceria deve habilitar conectividade para uma área com total de 9 mil hectares. A chegada do sinal terá início pelo atendimento da sede administrativa e gradativamente se estenderá a dezenas de máquinas, integrando a cobertura 4G ao dia a dia da usina.

A expectativa é que a iniciativa beneficie não apenas as instalações da Dacalda e seus 850 funcionários, mas também cerca de 170 propriedades rurais nos arredores. A contratante do projeto tem atuação dedicada à produção de açúcar para exportação, de etanol e de energia gerada a partir de biomassa, somando capacidade de moagem de mais de 1.5 milhões de toneladas de cana por safra.

Notícias relacionadas

Primeiro no Paraná

Este é o primeiro cliente do projeto 4G TIM no Campo no Estado do Paraná. Diretor de Desenvolvimento de Mercado IoT & 5G da TIM Brasil, Alexandre Dal Forno fez um balanço do modelo.

"São quatro anos de parcerias e presença em 676 cidades rurais, 14 estados diferentes, com mais de 16 milhões de hectares cobertos. Seguimos ampliando nossa presença pelo País, consolidando a posição de liderança em cobertura móvel 4G. Nossa expectativa é que a parceria com Dacalda seja uma referência para outras empresas no estado paranaense que também buscam digitalizar suas operações".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!