HTC sofre impacto "significativo" com a crise internacional

A HTC, que importa todos os seus aparelhos comercializados no Brasil, admitiu nesta quarta-feira, 22, que sofrerá impacto "significativo" com o patamar atual do câmbio, de acordo com o diretor de canais de vendas para a América Latina, Paulo Costa. O executivo explica que as operadoras ainda têm algum estoque dos produtos da HTC e que o impacto maior será no próximo embarque da companhia que trará ao País o novo HTC Diamond. O HTC Diamond é um smartphone high end com tela touch screen, mas as condições com que chegará ao mercado ainda não foram anunciadas justamente por conta da instabilidade.
Já Henrique Monteiro, gerente de produtos da RIM, acredita que todo o mercado acabará sofrendo com a alta do dólar e que poderá até acontecer uma retração no consumo. A Palm, por outro lado, não acredita que a crise poderá prejudicar seus negócios no País, tanto é que está revendo para cima sua expectativa de vendas para o próximo ano. "Não sentimos o efeito da crise porque nosso portfólio no País é pequeno", diz ele.
Os executivos participaram do 1º Forum Mobile +, organizado pelas revistas TI INSIDE e TELETIME, que acontece até a próxima quinta-feira, 22.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!