No começo de novembro, a Polishop começará a anunciar produtos que poderão ser comprados através dos celulares. A solução utilizada será a da Tagshop, que usa um large account (número único) e recebe os pedidos por SMS. Para comprar, o cliente precisa primeiro se cadastrar no site www.tagshop.com.br. Nesse cadastro, o usuário informa alguns dados pessoais, como forma de pagamento preferida e endereço para entrega das mercadorias adquiridas, além de definir uma senha pessoal.
Cada produto da Polishop ganhará um código. O usuário poderá comprá-lo enviando o código via SMS para o large account da Tagshop. O sistema responde com uma mensagem de confirmação e solicita que o cliente então envie sua senha. O próprio usuário paga pelas duas mensagens de texto que envia.
Na primeira semana de funcionamento, será oferecido um único produto da Polishop para compra via Tagshop. Depois, serão dez. Se tudo der certo, no futuro todos os produtos da Polishop poderão ser adquiridos via celular. Para atrair os consumidores a testar a solução, promocionalmente os produtos serão oferecidos com até 40% de desconto para quem comprar via Tagshop. O custo desse desconto será bancado pela Tagshop, que está disposta a gastar até R$ 6 milhões com isso.
Mobile commerce