Oi quer ser operadora virtual em São Paulo

A Oi gostaria de ser uma operadora virtual em São Paulo, afirmou o presidente da companhia, Luiz Eduardo Falco. A idéia é usar a capacidade ociosa das redes de terceiros para oferecer o serviço, como já ocorre em outros países. ?O custo de instalação de uma rede nova é muito alto. Por esse preço não teríamos retorno em São Paulo?, justificou o executivo.
Para ser uma operadora virtual, porém, é necessário que haja mudanças na regulamentação, obrigando, por exemplo, as operadoras a alugar suas redes. Questionado por TELETIME News se estaria defendendo uma espécie de unbundling na telefonia móvel, o presidente da Oi respondeu que tudo é uma questão de preço: o importante é que as redes sejam alugadas por um valor que remunere devidamente seus donos pelo investimento que fizeram nelas, diz. Ele lembrou que a Oi foi a primeira a usar torres de terceiros e que a Telemar nunca foi contra o unbundling; apenas faz questão que o preço pelo compartilhamento de rede seja justo.
A respeito da compra pela Claro de uma licença para operar em Minas Gerais, Falco comentou: ?Será uma competição dura, mas estamos preparados. Para nós, que somos o terceiro entrante, não faz tanta diferença se são três ou quatro concorrentes.?

Notícias relacionadas

Expansão

A Oi completou o mês de agosto com 5,5 milhões de usuários. Por enquanto, a operadora mantém a previsão de fechar o ano com 6,5 milhões, mas é possível que em outubro seja divulgada uma projeção mais alta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!