Vero/Americanet usa plataforma para decidir ingresso em novas cidades

Vero e Americanet

A Americanet+Vero está em colaboração com a Scala, empresa brasileira integrante do Grupo Stefanini, para utilizar o Crystal Ball – uma plataforma que busca facilitar a expansão de banda larga para novas cidades.  

O recurso é guiado por inteligência artificial e análise de dados para gerar insights e resolver problemas relacionados à expansão orgânica do negócio. Com o uso de IA, é possível mapear e identificar oportunidades de crescimento em novas cidades, com ajuda também do uso de machine learning.

A cidade de Cachoeirinha (RS) foi a primeira selecionada com a ajuda da plataforma e passou a integrar as cidades atendidas pela Americanet+Vero no Rio Grande do Sul a partir de junho de 2023.

Notícias relacionadas

A partir da solução Crystal Ball, a companhia pode correlacionar dados e identificar oportunidades de crescimento em áreas semelhantes às que a empresa já teve resultados, explicam as empresas. Com critérios e indicadores pré-estabelecidos, a plataforma segmenta as oportunidades em grupos com diferentes probabilidades de avaliação para reverter em operação em campo.

"Por meio de toda essa automatização, foi possível entendermos o comportamento de regiões, ajustarmos os parâmetros e calibrar a ferramenta à medida em que temos realizado a expansão orgânica para novos municípios e a operacionalização dos nossos serviços, tudo isso com um ganho extraordinário e com resultados relevantes para o negócio", afirmou José Carlos Rocha, Diretor de Vendas e Marketing da Americanet + Vero.

"Sem dúvida, com esse sistema, somos capazes de avaliar cidades com potencial agregador para a empresa, que possuam sinergia com a nossa proposta e possam trazer retorno estratégico", complementou ele. Hoje, o grupo (que concluiu fusão em dezembro) atua em 425 cidades.

1 COMENTÁRIO

  1. Empresas que só querem contabilizar clientes, não estão nem aí pra qualidade do serviço pois dificultam a acesso do cliente ao atendimento, ninguém quer ser atendido por uma porcaria de IA e sim por pessoas de verdade, o que interessa prá eles é só o número de clientes para que suas ações subam e se valorizem, os engravatados por traz de empresas como esta nunca sujaram os dedos pra fazer um conector RJ 45 mas sim só usaram o suor de outros .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!