QMC Telecom fecha parceria com BHIP para acelerar 5G em BH

Foto: MARCUS DESIMONI / NITRO

A operadora de infraestrutura QMC Telecom acaba de anunciar uma parceria estratégica com a BH Iluminação Pública (BHIP), concessionária de iluminação pública da capital mineira, para impulsionar a expansão da rede 5G em Belo Horizonte

Há um ganha-ganha entre as partes. Segundo o projeto, a QMC Telecom terá acesso à extensa rede de mais de 180 mil pontos de iluminação pública da BHIP, o que vai possibilitar a implantação dos sistemas Street Level Solutions (SLS), com antenas de baixa altura para perto do usuário, melhorando a cobertura e capacidade das redes 4G e 5G.

Por outro lado, o ganho para a BHIP é a nova fonte de receita com a oferta de seus postes para a instalação de equipamentos de telefonia celular.

Notícias relacionadas

As empresas ressaltam, ainda, que além de acelerar a implantação do 5G, a parceria mostra o potencial de infraestrutura de iluminação pública para acomodar diferentes equipamentos, aproveitando a infraestrutura urbana existente em demais projetos.

"Ao aproveitar o potencial dos postes de iluminação pública como elementos de densificação de rede, estamos acelerando o crescimento do 5G e contribuindo para levar uma melhor e mais rápida conectividade à população brasileira", afirma Luis Bernardes, diretor de SLS da QMC Telecom, em comunicado. "Quando utilizado de maneira adequada, esse mobiliário representa um valioso instrumento para as operadoras expandirem suas redes de forma racional."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!