Diante do assédio de empresas de varejo, a Claro anunciou uma parceria com a Minutrade, empresa de marketing de incentivo, para diversificar suas ações de mobile marketing. Fiamma Zarife, diretora de serviços de valor agregado e roaming da Claro, explica que a operadora tem sido procurada por empresas de varejo interessadas em montar programas de bonificação em parceria com a operadora. "Ao invés do cupom para sorteio ou da camiseta o cliente ganha minutos para falar no telefone", explica.
A parceria com a Minutrade já teve um fruto: a AleCred, braço de produtos e serviços financeiros da AleSat Combustíveis, quinta maior distribuidora do país e detentora da marca ALE, lançou um programa de recompensa para o seu cartão de crédito. Ao receber o seu cartão ALE, o consumidor recebe também um chip pré-pago da Claro, caso ainda não seja cliente da operadora e, ao realizar compras em qualquer estabelecimento comercial, ganha créditos para falar no celular. A cada R$ 50 em compras, o cliente pré-pago ganha R$ 1 em créditos no celular. No caso de consumidores que já são clientes da Claro, os créditos vão para o chip que o usuário já tem. O programa de recompensa também vale para quem tem o plano pós-pago. O usuário dessa modalidade recebe, a cada R$ 50 em compras com o Cartão ALE MasterCard, um minuto de crédito na conta de celular. Em caráter promocional, por tempo indeterminado, o cliente que ativar o seu Cartão ALE ganhará R$ 15 de crédito no chip Claro ou 15 minutos, no caso de planos pós-pagos.
Fiamma adianta que novas parcerias deste tipo devem aparecer ainda no primeiro semestre. "Essa é uma tendência de mobile marketing. Queremos incentivar o uso de serviços de valor adicionado dessa maneira", diz ela.
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