Nokia vende negócio de gerenciamento de dispositivos e serviços

Imagem: Divulgação/Nokia

A Nokia fechou acordo para vender seus negócios de plataformas de gerenciamento de dispositivos e serviços à empresa Lumine Group por valor que pode chegar a 185 milhões de euros (R$ 990 milhões). Cerca de 500 funcionários da plataforma da Nokia devem ser transferidos para o Lumine como parte do acordo. 

Além do valor de venda, o negócio inclui contrapartida contingente de até 35 milhões de euros (R$ 187 milhões) com base no desempenho do negócio durante o primeiro ano após o fechamento.

Segundo a Nokia, a mudança marcou um progresso adicional em sua "estratégia para gerenciar ativamente o portfólio do grupo de negócios nuvem e serviços de rede (CNS, na sigla em inglês), a fim de investir em outras áreas estratégicas e aumentar a liderança tecnológica".

Notícias relacionadas

A expectativa é de que o negócio seja fechado no primeiro trimestre de 2024. Mas isso ainda depende de termos e condições especiais, bem como consultas com o conselho de colaboradores e outros órgãos representativos dos funcionários, quando exigidos por lei.

Contexto

Além de priorizar a alocação de recursos em setores estratégicos, o acordo de venda do negócio de gerenciamento de dispositivos e serviços é parte da estratégia da Nokia para cortar custos. Em outubro, a companhia anunciou demissão de 14 mil funcionários após balanço financeiro com receitas pressionadas.

Logo no mês seguinte, em dezembro, a empresa ajustou para baixo a meta de lucratividade até 2026, em meio a desafios no mercado de redes móveis. Neste ano, a empresa também anunciou outras vendas, como a de produtos VitalQIP para a Cygna Labs Corp e a transferência da infraestrutura em nuvem e operações de contêineres para a Red Hat.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!