O segundo maior publisher de jogos para celular nos EUA, Glu Mobile, anunciou a abertura de um escritório em São Paulo para coordenar sua atuação na América Latina. Será montado um time de funcionários para as áreas de vendas, marketing, engenharia, suporte técnico e adaptação de jogos. ?É um investimento de longo prazo. Temos expectativas muito positivas de crescimento na região?, afirma o diretor geral da Glu para América Latina, Bill Woods. Além de São Paulo, a companhia tem escritórios também em Londres, Hong Kong e na cidade de San Mateo, na Califórnia, onde fica sua sede. O investimento para abertura do escritório no Brasil não foi revelado.
A empresa distribui jogos no Brasil desde 2004 e tem títulos disponíveis na Vivo, Claro e TIM. A empresa espera fechar contratos com Oi e Brasil Telecom GSM no primeiro trimestre do ano que vem. O catálogo da Glu no País contém mais de 30 jogos, todos desenvolvidos e adaptados pela própria empresa. Dentre os títulos mais populares está ?Ice Age II?.
Woods explica que a decisão de abrir um escritório em São Paulo se deve ao forte crescimento do mercado latino-americano. A receita da Glu na região durante o terceiro trimestre foi 100% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. O executivo, contudo, não revela números absolutos de downloads ou de faturamento.
A Glu é financiada por empresas de venture capital, como a NEA, BA Venture Partners, Granite Global Ventures, Sienna Ventures and Globespan Capital Partners e Time Warner Investments.