OneWeb retoma lançamentos e planeja serviço comercial no fim de 2021

Constelação de satélites LEO da OneWeb. Foto: Reprodução

Após emergir de um processo de recuperação judicial, a operadora de satélites de baixa órbita (LEO) OneWeb anunciou nesta segunda-feira, 21, a retomada de lançamentos em dezembro, após ajustes no acordo com a Arianespace.

Com o novo lançamento previsto para o último mês do ano, a frota de satélites em órbita da OneWeb deve alcançar 110 artefatos. No total, são os 16 procedimentos com execução prevista pela Arianespace até o final de 2022. Em cada um deles, de 34 a 36 satélites devem ser lançados.

A intenção da OneWeb é iniciar a operação comercial do serviço de conectividade de dados antes da conclusão da frota, ou no fim de 2021. Reino Unido, Canadá, Islândia, parte do norte europeu, o Oceano Ártico e o estado norte-americano do Alasca estão entre as primeiras localidades que receberão a cobertura.

Notícias relacionadas

Chapter 11

O ajustamento do acordo com a Arianespace depende da confirmação e consumação do plano de reestruturação da OneWeb, que a empresa espera concluir neste quarto trimestre de 2020 (com aprovação da justiça norte-americana e consentimentos regulatórios).

Após entrar em recuperação judicial (Chapter 11) nos EUA, a OneWeb teve os ativos vendidos para o governo britânico, em conjunto com o conglomerado de telecomunicações indiano Barthi Global. Em seguida, a Hughes também ingressou no consórcio. A operadora já era acionista da OneWeb e tem acordo para distribuição comercial de seus serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!