Bradesco contrata Internet da Starlink para conectar agências no Amazonas

Foto: Divulgação/Starlink

O Bradesco anunciou, nesta segunda-feira, 21, que conectou três agências da região amazônica com a Internet via satélite da Starlink. A operação, que envolveu a Sencinet (integradora de soluções e serviços gerenciados) levou a solução às cidades de Tefé, Carauri e Tabatinga. A tecnologia possibilitou velocidades até cem vezes maiores que o antigo sistema utilizado, de acordo com a integradora.

Ainda para o mês de agosto, o Bradesco prevê que mais três unidades bancárias recebam a Internet da empresa de Elon Musk. São elas: Manicoré, São Gabriel da Cachoeira e Benjamin Constant – esta última, assim como Tabatinga, também faz divisa com a Colômbia. O objetivo é conectar, com Internet de alta velocidade, agências onde tecnologias como fibra ótica não chegam. Com isso, "transações que anteriormente exigiam minutos passaram a ser realizadas em questão de segundos", segundo a Sencinet

Walkiria Schirrmeister Marchetti, diretora executiva de TI do Bradesco, contou que a utilização da Starlink na operação dessas agências está em linha com os objetivos do banco de centralidade nos clientes, cujo objetivo é proporcionar mais conveniência e agilidade em todas as regiões do Brasil. "Os primeiros resultados dessa nova conexão nos permitem afirmar que esse modelo será rapidamente replicado em outras localidades com as mesmas características", explicou.

Notícias relacionadas

Os primeiros dias de trabalho com a conexão via satélite de baixa órbita resultaram em um atendimento mais rápido e consistente aos clientes locais. A Sencinet disse que algumas operações que demandavam minutos com a rede antiga, passaram a ser executadas em "questão de segundos", com a Starlink. Vale lembrar que no setor bancário, outras empresas como o Itaú também estão testando conectividade LEO.

Impacto da tecnologia na região

De acordo com o Bradesco, a inclusão de tecnologia em áreas remotas, como Tefé, promove impactos sociais significativos, inclusive para as comunidades indígenas e ribeirinhas. "Somos o único banco presente em toda a extensão amazônica, seja por meio de agências, postos de atendimento, Bradesco Expresso ou até mesmo a pioneira agência flutuante, instalada no Barco Voyager. Sempre acreditamos no potencial econômico e no desenvolvimento da região, e estamos empenhados em continuar participativos e incentivadores nesse processo", disse Nelson Pasche Junior, diretor do banco na região Norte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!