Alloha anuncia Lorival Luz como CEO e promete consolidação na banda larga

Lorival Luz, da Alloha Fibra

Anunciado em abril como chairman executivo da Alloha Fibra, Lorival Luz está assumindo o posto de CEO do grupo de provedores regionais. O executivo substitui Alexandre Moshe, que renunciou ao cargo, e tem a consolidação do mercado de banda larga como um dos objetivos.

"A Alloha Fibra tem uma impressionante trajetória de crescimento, sendo a operadora de banda larga fixa que mais cresceu no Brasil no ano passado. O foco é acelerar a integração de nossas marcas e operações, avançando na nossa estratégia de crescimento e sendo protagonista no processo de consolidação deste setor, que está expandindo e modernizando a infraestrutura de telecomunicações do País", afirmou Luz, em comunicado divulgado pela Alloha.

Hoje, Mob, Wire, Sumicity, Click, Univox, Giga+, Vip, Niu Fibra e Ligue são marcas que fazem parte do grupo, controlado pela gestora eB Capital. A empresa de investimentos classifica o negócio como a única provedora de fibra óptica independente com abrangência nacional, em um momento em que outros grupos demonstram a mesma pretensão.

Notícias relacionadas

"E ainda tem muito espaço para crescer", indicou Pedro Parente, cofundador da eB Capital e responsável pela tese de fibra óptica. "O Lorival assume a posição com o objetivo de dar continuidade ao nosso processo de integração e crescimento orgânico e inorgânico liderado pelo Alexandre Moshe, a quem somos extremamente gratos pelo trabalho realizado. Neste mercado, a Alloha será consolidadora", prometeu o executivo, ex-presidente da Petrobras e da BRF.

Lorival Luz sucedeu Parente no comando da BRF em 2019, deixando o comando da gigante do ramo alimentício em meados de 2022. O novo CEO da Alloha também soma passagens por empresas como Votorantim Cimentos e da CPFL Energia, além de jornada de 18 anos no Citibank. Luz é ainda operating partner da eB Capital.

Trajetória

A Alloha também fez agradecimentos ao executivo que deixou o comando da empresa. "[Alexandre] Moshe deixou um legado relevante durante os dois anos em que comandou a companhia. Sob sua gestão, a Alloha saiu de uma operação de oito empresas completamente autônomas para a criação e formação do Grupo Alloha Fibra, operadora independente líder no setor e que teve o maior crescimento em número de clientes em banda larga fixa no Brasil em 2022", afirmou a empresa, em comunicado.

A holding de provedores registra atualmente cerca de R$ 1,4 bilhão de faturamento anual e mais de 1,4 milhão de assinantes de banda larga em todo o País. Conta ainda com mais de 110 mil quilômetros de fibra, cobertura que abrange 7,8 milhões de HPs em mais de 280 cidades e uma rede capaz de atender 650 municípios, em 22 estados no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!