Anunciado em abril como chairman executivo da Alloha Fibra, Lorival Luz está assumindo o posto de CEO do grupo de provedores regionais. O executivo substitui Alexandre Moshe, que renunciou ao cargo, e tem a consolidação do mercado de banda larga como um dos objetivos.
"A Alloha Fibra tem uma impressionante trajetória de crescimento, sendo a operadora de banda larga fixa que mais cresceu no Brasil no ano passado. O foco é acelerar a integração de nossas marcas e operações, avançando na nossa estratégia de crescimento e sendo protagonista no processo de consolidação deste setor, que está expandindo e modernizando a infraestrutura de telecomunicações do País", afirmou Luz, em comunicado divulgado pela Alloha.
Hoje, Mob, Wire, Sumicity, Click, Univox, Giga+, Vip, Niu Fibra e Ligue são marcas que fazem parte do grupo, controlado pela gestora eB Capital. A empresa de investimentos classifica o negócio como a única provedora de fibra óptica independente com abrangência nacional, em um momento em que outros grupos demonstram a mesma pretensão.
"E ainda tem muito espaço para crescer", indicou Pedro Parente, cofundador da eB Capital e responsável pela tese de fibra óptica. "O Lorival assume a posição com o objetivo de dar continuidade ao nosso processo de integração e crescimento orgânico e inorgânico liderado pelo Alexandre Moshe, a quem somos extremamente gratos pelo trabalho realizado. Neste mercado, a Alloha será consolidadora", prometeu o executivo, ex-presidente da Petrobras e da BRF.
Lorival Luz sucedeu Parente no comando da BRF em 2019, deixando o comando da gigante do ramo alimentício em meados de 2022. O novo CEO da Alloha também soma passagens por empresas como Votorantim Cimentos e da CPFL Energia, além de jornada de 18 anos no Citibank. Luz é ainda operating partner da eB Capital.
Trajetória
A Alloha também fez agradecimentos ao executivo que deixou o comando da empresa. "[Alexandre] Moshe deixou um legado relevante durante os dois anos em que comandou a companhia. Sob sua gestão, a Alloha saiu de uma operação de oito empresas completamente autônomas para a criação e formação do Grupo Alloha Fibra, operadora independente líder no setor e que teve o maior crescimento em número de clientes em banda larga fixa no Brasil em 2022", afirmou a empresa, em comunicado.
A holding de provedores registra atualmente cerca de R$ 1,4 bilhão de faturamento anual e mais de 1,4 milhão de assinantes de banda larga em todo o País. Conta ainda com mais de 110 mil quilômetros de fibra, cobertura que abrange 7,8 milhões de HPs em mais de 280 cidades e uma rede capaz de atender 650 municípios, em 22 estados no Brasil.