MCom libera projeto de R$ 500 milhões em debêntures incentivadas para Alares

O Ministério das Comunicações aprovou o projeto da Cabo Serviços de Telecomunicações (Triple Play Brasil Participações, pertencente à Alares) de debêntures incentivadas. A portaria Mcom º 9.744 de 19 de junho foi publicada nesta quarta-feira, 21, no Diário Oficial da União.

Desta forma, o projeto da Cabo Telecom aprovado constitui na emissão de até R$ 500 milhões para projetos de rede de transporte, rede de acesso e infraestrutura para redes de telecomunicações. Os estados onde os investimentos poderão ser feitos, conforme solicitado pela empresa, são Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia, São Paulo e Minas Gerais. 

A portaria entra em vigor a partir da data de publicação, e tem validade de cinco anos. A aprovação das debêntures incentivadas, que contam com incentivos fiscais com a redução de 22% para 15% no Imposto de Renda para pessoas jurídicas que invistam nesse tipo de debênture (para pessoas físicas, a isenção é total sobre os ganhos), tem como base a Lei nº 12.431/2011, o decreto nº 8.874 de 11 de outubro de 2016 e a portaria MCom nº 6.197 de 18 de julho de 2022. 

Notícias relacionadas

Apesar da aprovação do projeto, a empresa pode não seguir em frente com a emissão das debêntures, como mostrou reportagem do TELETIME publicada em outubro do ano passado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!