Concessionárias fecham convênio com os Correios

A Telemar assinou nesta segunda, dia 21, convênio para atendimento aos clientes da teles nas agências dos Correios. Acordo semelhante será celebrado entre os Correios e a Brasil Telecom e a Telefônica, também representadas na solenidade de assinatura do contrato com a Telemar, em Brasília. Os Correios têm hoje cerca de 12 mil agências espalhadas pelos 5,6 mil municípios brasileiros. Para cada atendimento realizado, as teles pagarão aos Correios R$ 12,50.
A expectativa é de que a arrecadação anual com o convênio seja de R$ 10 milhões, sem contar com o aumento da demanda de serviços como o Sedex, que será utilizado para que os formulários com as reclamações dos usuários sejam remetidos às sedes das prestadoras de telefonia. Além disso, o acordo prevê que os Correios enviem relatórios periódicos para a Anatel com as reclamações que não forem atendidas pelas teles.
Segundo o ministro das Comunicações, Miro Teixeira, a medida foi implementada para que os Correios pudessem auxiliar na fiscalização da agência. Mas o ministro fez questão de ressaltar que o convênio não cancela nenhuma das obrigações contratuais e legais que as teles têm com a Anatel. O ministro refere-se à obrigação de que as teles mantenham postos de atendimento pessoal em todas as localidades em que atuam. Não está claro se a Anatel irá considerar o atendimento nas agências dos Correios como atendimento pessoal. Segundo Pedro Jaime Ziller, presidente da Anatel, a agência agora irá analisar o conteúdo do convênio e depois irá se pronunciar a respeito.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!