Sencinet conecta Tribunal de Justiça do Amazonas com Internet da Starlink

Com satélites da Starlink, Sencinet fornece internet
Foto: Divulgação

A Sencinet, integradora de soluções e serviços gerenciados, anunciou um acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para a prestação de serviço de conectividade à Internet. A empresa conectará o órgão a partir do sistema de satélites de baixa órbita terrestre (LEO) da Starlink.

A integradora também será responsável pelo fornecimento de terminais para até 61 comarcas. De acordo com a Sencinet, isso viabilizará ampliação significativa na velocidade e qualidade dos serviços prestados pelo órgão em todas as regiões do Estado. Antes de celebrar o acordo, a integradora teve de vencer um pregão. Alguns concorrentes também utilizavam tecnologia da Starlink, incluindo empresas de pequeno, médio e grande porte.

A ata de registro de preços assinada também permitirá que outros órgãos possam aderir até um total de 122 conexões com a constelação de satélites.

Notícias relacionadas

"Além da possibilidade de usar a constelação de satélites de baixa órbita da Starlink, a Sencinet consegue agregar aos clientes toda uma gama de serviços essenciais para a transformação digital de empresas de todos os setores, como SD-WAN, segurança de rede e outros. Tudo isso gerenciado fim a fim com a experiência de uma organização que já trabalha com satélites há décadas nas mais diversas situações geográficas e com as mais complexas necessidades e tecnologias", explicou o gerente comercial da Sencinet, Thiago Falcão.

Em nota, a empresa ainda afirmou que os próximos passos incluem a implementação da Inteligência Artificial e criação de robôs para a automação de tarefas em vários fluxos.

Histórico

Não é a primeira vez que a Sencinet fecha acordo para levar Internet por meio da Starlink a órgãos de governo. Em setembro, a integradora venceu uma licitação realizada pela Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE-AP) para fornecer serviços de conexão de para a instituição, utilizando a constelação da empresa de Elon Musk. Já no âmbito privado, a Sensinet foi escolhida em agosto para conectar agências bancárias no estado do Amazonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!