Sencinet fornece Internet da Starlink para Defensoria Pública do Amapá

Com satélites da Starlink, Sencinet fornece internet
Foto: Divulgação

A Sencinet, integradora de soluções e serviços gerenciados, venceu uma licitação realizada pela Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE-AP) e vai fornecer serviços de conexão de Internet via satélite Starklink para o órgão.

O contrato estabelece que a empresa será a responsável pela instalação de 20 equipamentos para captação com plano de dados empresarial, que terão franquia de 2 TB de internet e velocidade mínima de até 200 Mbps.

Uma das principais vantagens do sistema da Starlink é a menor distância dos satélites em relação à Terra, afirma a Sencinet, em referência ao sistema de satélites de baixa órbita (LEO) da operadora de satélites norte-americana. Isso permite uma menor latência, com tempo de resposta otimizado e vantajoso em aplicações nas quais as "outras modalidades de satélites não eram adequadas", afirma a integradora.

Notícias relacionadas

"Essa condição possibilitará à DPE-AP melhorar a qualidade dos atendimentos via vídeo conferência onde essa modalidade de serviços já estava sendo realizada e também ampliar esse tipo de atuação levando as interações digitais para regiões remotas e atualmente desprovidas de Internet", afirma o gerente comercial da Sencinet, Thiago Falcão. 

O processo de licitação vencido pela Sencinet é uma ata de registro de preços e estabelece que o produto poderá ser adquirido por outros órgãos através do mesmo processo. "Outros órgãos já manifestaram o interesse na adesão à ata e em breve este projeto abrirá as portas para mais contratos.", diz o gerente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!